
Ballad of the Dying Man
Father John Misty
A Reflexão Final de um Homem Moribundo
A música 'Ballad of the Dying Man' de Father John Misty é uma reflexão profunda e irônica sobre a vida, a morte e a percepção de si mesmo. A letra começa com o homem moribundo questionando se seus comentários e críticas ao longo da vida foram mais lúcidos do que os de qualquer outra pessoa. Ele se vê como alguém que lutou contra a maré crescente de idiotas, diletantes e tolos, e agora, à beira da morte, pede um pouco mais de tempo para continuar sua missão.
No segundo verso, o homem moribundo imagina o futuro sem ele, onde os 'hacks' superestimados e as vozes pretensiosas e ignorantes correrão soltas. Ele se preocupa com quem irá criticar os homofóbicos, hipsters e o 1% mais rico, assim como os falsos feministas que ele acreditava ter detectado. Essa preocupação revela uma certa arrogância e um senso de superioridade moral, como se ele fosse o único capaz de ver a verdade e criticar o mundo de maneira justa.
No final, o homem moribundo percebe que, apesar de toda sua análise e crítica, ele está tão perdido quanto qualquer outra pessoa. Ele verifica seu feed de notícias uma última vez antes de morrer, apenas para perceber que todos nós deixamos este mundo tão ignorantes quanto chegamos. A música termina com uma reflexão filosófica sobre a natureza da existência e a inevitabilidade do erro humano, sugerindo que, no fim, todos estaremos errados de alguma forma.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Father John Misty e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: