
Feitiço
Fernando Mendes
O Doce Feitiço do Amor Incondicional
A música 'Feitiço' de Fernando Mendes aborda a complexidade e a intensidade de um amor que desafia as convenções sociais e as opiniões alheias. Desde o início, o eu lírico revela que seu amor é alvo de críticas e condenações por parte de outras pessoas, que julgam que esse relacionamento não é adequado. No entanto, ele se vê incapaz de controlar seus sentimentos, sugerindo que o amor que sente é algo além de sua compreensão e controle, quase como um feitiço.
A letra também explora a dualidade entre a percepção externa e a experiência interna do amor. Enquanto os outros falam mal da amada, criticando até mesmo seu modo de vestir e espalhando rumores, o eu lírico permanece firme em seu afeto. Ele reconhece que, apesar das dificuldades e das vezes em que é deixado sozinho, seu desejo e carinho por ela só aumentam. Essa persistência no amor, mesmo diante de adversidades, é um tema recorrente na obra de Fernando Mendes, que frequentemente aborda sentimentos profundos e complexos em suas canções.
Além disso, a música destaca a ideia de que o amor verdadeiro é imune às opiniões externas. O eu lírico afirma que não se importa com o que os outros dizem, pois o que realmente importa é o que ele sente e o que recebe de sua amada. Essa visão romântica e idealista do amor, onde a verdade do sentimento supera qualquer julgamento externo, é um elemento central na canção. A letra, portanto, celebra a autenticidade e a intensidade do amor, mesmo quando ele é visto como um 'doce feitiço' que desafia a lógica e a razão.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Fernando Mendes e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: