Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 332.638

Al Lado Del Camino

Fito Páez

A Reflexão Poética de Fito Páez em 'Al Lado Del Camino'

A canção 'Al Lado Del Camino', do renomado artista argentino Fito Páez, é uma obra introspectiva e reflexiva que aborda a jornada da vida com suas complexidades, alegrias e desafios. A letra da música nos convida a contemplar a existência a partir de uma perspectiva que valoriza a observação e a experiência pessoal em contraste com o frenesi do mundo moderno.

O início da música, com o eu lírico expressando prazer em estar à margem, 'a un lado del camino', sugere uma posição de observador da vida, alguém que se permite momentos de pausa para refletir enquanto o mundo continua em seu ritmo acelerado. Essa imagem do caminho também pode ser interpretada como uma metáfora da própria vida, onde o protagonista escolhe não se perder na correria, mas sim apreciar e viver cada momento com consciência, mesmo que isso inclua enfrentar a 'resaca', ou seja, as consequências de suas ações e escolhas.

A música também faz uma crítica social, mencionando 'tiempos donde nadie escucha a nadie' e 'tiempos egoístas y mezquinos', refletindo sobre a falta de comunicação e empatia na sociedade contemporânea. Fito Páez propõe uma resistência a essa realidade, sugerindo uma declaração de incompetência nas 'materias de mercado', ou seja, rejeitando a lógica mercantilista que muitas vezes domina as relações humanas. A canção é um convite para reconhecer a humanidade em seus erros e perdões, e a buscar uma existência autêntica, longe das falsidades e invejas que podem corromper o espírito.

Por fim, 'Al Lado Del Camino' é uma ode à vida com todas as suas imperfeições e belezas. Fito Páez, com sua habilidade de compositor, nos leva a uma viagem pessoal que é ao mesmo tempo universal, tocando em temas como a morte, o amor, a arte e a memória. A música é um lembrete de que, apesar dos desafios, há beleza em estar vivo e em compartilhar essa jornada com os outros, 'al lado del camino'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Fito Páez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Christie. Legendado por Flávio e Carol. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Fito Páez e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção