
Shoulda Woulda Coulda
FLO (UK)
Reflexão sobre arrependimentos e superação em “Shoulda Woulda Coulda”
Em “Shoulda Woulda Coulda”, do grupo FLO (UK), a repetição da frase “should’ve, would’ve, could’ve” destaca o peso do arrependimento e mostra como a protagonista está presa nos questionamentos sobre o que poderia ter sido diferente em um relacionamento já encerrado. Versos como “Saw you all up on her story” (“Te vi no story dela”) e “You almost had me doing romantic, you blew your chances on a real one” (“Você quase me fez ser romântica, mas desperdiçou sua chance com alguém de verdade”) deixam claro o tom de decepção, tanto pelas escolhas do parceiro quanto pelas expectativas frustradas da própria narradora.
O contexto do álbum “Access All Areas” e as influências do R&B dos anos 2000 criam uma atmosfera nostálgica, reforçando o tema de revisitar decisões passadas. A letra alterna entre acusações e autorreflexão, como em “Should’ve put it down right, would’ve been the one, could’ve loved me long” (“Se tivesse feito direito, teria sido o escolhido, poderia ter me amado por muito tempo”), mostrando que o arrependimento é mútuo, mas também há alívio por ter escapado de um ciclo negativo. Expressões como “ride or die” e “made love all night” ressaltam a intensidade e vulnerabilidade do relacionamento. No fim, a frase “should’ve, would’ve, could’ve ain’t enough when it comes to love” (“deveria, teria, poderia não são suficientes quando se trata de amor”) resume a mensagem principal: não adianta viver de possibilidades quando a realidade já mostrou que o fim é definitivo.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de FLO (UK) e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: