
New Gold (feat. Bootie Brown & Tame Impala)
Gorillaz
Crítica à superficialidade digital em “New Gold (feat. Bootie Brown & Tame Impala)”
Em “New Gold (feat. Bootie Brown & Tame Impala)”, Gorillaz faz uma crítica direta à busca incessante por novidades e validação superficial, especialmente nas redes sociais. O termo “new gold” funciona como uma metáfora para tendências passageiras e prazeres efêmeros, reforçado pelo refrão que repete “fool’s gold” (ouro de tolo), indicando que aquilo que parece valioso muitas vezes não tem substância real. A letra utiliza imagens de luxo e exagero, como “lyposuction’s scheduled for Granny” e “girl’s trip, Miami at the end of the year”, para mostrar como o absurdo se torna comum em uma sociedade obcecada por aparências e consumo.
Bootie Brown destaca a dependência digital ao citar “trending on Twitter’s what some of us live for” (estar em alta no Twitter é o que alguns de nós vivem para), conectando a crítica ao contexto da internet e à forma como as pessoas medem seu valor pelo número de seguidores. O verso “branches in and out, fucking revolving door” (ramificações entrando e saindo, maldita porta giratória) reforça a ideia de relações e interesses descartáveis, enquanto “nothing here is ever real” (nada aqui é realmente real) evidencia o vazio existencial desse ciclo. A repetição de “disappear” (desaparecer) no final da música enfatiza a efemeridade de tudo isso: nada permanece, tudo some, inclusive o próprio sentido de realidade. Assim, “New Gold” apresenta um retrato ácido e bem-humorado da vida moderna, onde a busca pelo novo é, na verdade, uma corrida para lugar nenhum.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gorillaz e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: