Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 11.339

Periódico de Ayer

Héctor Lavoe

Desamor e Efemeridade: A Análise de 'Periódico de Ayer'

A música 'Periódico de Ayer', interpretada pelo icônico cantor de salsa Héctor Lavoe, é uma metáfora poderosa sobre a efemeridade do amor e a dor do desamor. A letra compara o amor que se desvanece com um jornal do dia anterior, que perde sua relevância e interesse com o passar das horas. No início, esse amor é 'sensacional', uma notícia fresca e excitante, mas rapidamente se torna 'confirmada' e, por fim, 'materia olvidada', destacando a transitoriedade dos sentimentos e a rapidez com que o que era novidade se torna obsoleto.

A repetição do refrão '¿Y para qué leer un periódico de ayer?' reforça a ideia de que revisitar um amor antigo é inútil e sem propósito, assim como ler notícias ultrapassadas. O narrador expressa um desapego e uma rejeição ao amor passado, indicando que ele já 'eché al safacon' (jogou fora) esse sentimento, como se descarta um jornal velho. A música também toca na ideia de que o amor passado se tornou uma fofoca conhecida por todos, perdendo sua intimidade e seu valor.

Héctor Lavoe, conhecido por sua voz expressiva e interpretações emotivas, consegue transmitir a frustração e a resignação de quem superou um amor que já não vale a pena ser revisitado. A música se torna um hino para aqueles que decidiram seguir em frente, deixando para trás relações que se tornaram tão descartáveis quanto um 'periódico de ayer'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: C. Alonso Curet. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Héctor Lavoe e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção