Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.697

Ciudad Baigón

Indio Solari

A Busca por um Paraíso Pessoal na 'Ciudad Baigón'

A música 'Ciudad Baigón', do artista argentino Indio Solari, ex-vocalista da banda de rock Los Redonditos de Ricota, é uma composição que parece explorar a busca por um lugar ideal, um paraíso pessoal, em meio a um mundo repleto de desilusões e crueldades. A letra sugere uma crítica à sociedade contemporânea, onde os indivíduos são frequentemente enganados e submetidos a um ciclo de violência e desesperança.

A referência a lugares como Positano, uma cidade pitoresca na Itália, pode simbolizar a busca por um refúgio ou um ideal inatingível, algo que é 'muito chico' (muito pequeno) e que nunca será suficiente para satisfazer as aspirações do indivíduo. A menção a 'pooles de venecita antigua' e 'el amor que está a tu costado' sugere que, apesar das adversidades, ainda existem belezas e afetos que podem ser encontrados ao nosso redor, se estivermos dispostos a percebê-los.

A música também aborda a ideia de que, apesar de sermos 'un pobre diablo' (um pobre diabo) com arrogância, há uma resistência em seguir os conselhos daqueles que já se foram ('el mandato ruin de los muertos'). A canção termina com uma reflexão sobre a efemeridade da vida e a inevitabilidade da morte, onde até mesmo 'el gusano que envidian todos' (o verme que todos invejam) ri da crueldade e inacessibilidade da existência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Indio Solari e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção