Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.443

Como Ganado

Intoxicados

A Voz do Desespero e a Luta por Dignidade em 'Como Ganado'

A música 'Como Ganado', da banda argentina Intoxicados, é um retrato cru e realista das dificuldades enfrentadas pelas classes mais desfavorecidas da sociedade. Através de uma narrativa que descreve a vida de uma família pobre, a letra aborda temas como desemprego, falta de oportunidades e a luta diária pela sobrevivência. O pai da família, desempregado e incapaz de prover para seus filhos, enfrenta o dilema moral entre o roubo e a honestidade, refletindo a pressão extrema sob a qual muitos se encontram para simplesmente alimentar suas famílias.

A música também critica a desigualdade social e a apatia dos governantes e daqueles em posições privilegiadas, que observam a miséria alheia sem tomar ações efetivas para mudar a situação. A banda Intoxicados, conhecida por suas letras sociais e políticas, utiliza a metáfora de serem tratados 'como ganado' para ilustrar a falta de humanidade e individualidade com que os pobres são frequentemente tratados, sendo apenas mais um número nas estatísticas de desemprego e pobreza.

Por fim, a música faz um apelo à união e à solidariedade entre aqueles que sofrem com a injustiça social, sugerindo que somente através da coletividade e do apoio mútuo é possível enfrentar e superar as adversidades impostas por um sistema que favorece a desigualdade. 'Como Ganado' é um grito por justiça e um chamado à ação para que as pessoas não sejam mais manipuladas e divididas, mas sim que lutem juntas por um futuro melhor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Cristian Gabriel Alvarez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alessandra. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Intoxicados e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção