Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 81.047

Thick As a Brick

Jethro Tull

A Sátira Social em 'Thick As a Brick' de Jethro Tull

A música 'Thick As a Brick' da banda britânica Jethro Tull é uma crítica mordaz à sociedade e suas instituições. Lançada em 1972, a canção é conhecida por sua complexidade musical e lírica, característica do estilo progressivo da banda. A letra, escrita pelo vocalista Ian Anderson, é apresentada como um poema épico, cheio de ironia e simbolismo, que desafia as convenções e a complacência.

O título 'Thick As a Brick', que pode ser traduzido como 'Burro como uma Pedra', já indica o tom sarcástico da música. A letra aborda a rigidez e a falta de pensamento crítico na sociedade, criticando a maneira como as pessoas são moldadas desde a infância para se encaixar em papéis pré-determinados, sem questionar as normas estabelecidas. A canção menciona 'os sábios' que não sabem como é ser 'thick as a brick', sugerindo que aqueles que são considerados inteligentes ou sábios pela sociedade podem ser, na verdade, ignorantes em relação à realidade e à experiência humana.

A música também toca em temas como a guerra, a educação e a política, usando metáforas como 'castelos de areia' para representar estruturas sociais frágeis e temporárias. A referência a 'Superman para presidente' e 'Robin para salvar o dia' satiriza a busca por heróis e soluções simplistas para problemas complexos. Em suma, 'Thick As a Brick' é uma crítica à superficialidade e à passividade com que muitos encaram a vida, incentivando uma reflexão mais profunda sobre os valores e as estruturas da sociedade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gerald Bostock / Ian Anderson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Felipe. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jethro Tull e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção