Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 39.581

The Harder They Come

Jimmy Cliff

Resiliência e Resistência em 'The Harder They Come'

A música 'The Harder They Come', interpretada por Jimmy Cliff, é um hino de resistência e determinação. A letra fala sobre a luta contra a opressão e a busca por justiça, refletindo o espírito de perseverança diante dos desafios. No contexto da música, o 'pie in the sky' representa promessas vazias de uma vida melhor após a morte, enquanto as pessoas sofrem injustiças durante a vida. Jimmy Cliff, um artista jamaicano, traz em suas canções influências do reggae, um gênero musical que frequentemente aborda temas sociais e políticos.

A repetição do refrão 'the harder they come, the harder they fall' serve como um mantra de empoderamento, sugerindo que, quanto mais intensa for a opressão, mais significativa será a queda dos opressores. Essa ideia ressoa com a crença de que a justiça prevalecerá, independentemente dos obstáculos enfrentados. A música também destaca a importância da liberdade individual, com o verso 'I'd rather be a free man in my grave than living as a puppet or a slave', que expressa a preferência pela liberdade em detrimento da submissão.

Através de sua música, Jimmy Cliff transmite uma mensagem de luta e esperança. 'The Harder They Come' se tornou um símbolo de resistência, inspirando ouvintes a se manterem firmes em suas convicções e a lutar por seus direitos. A canção é um lembrete de que, apesar das adversidades, é possível reivindicar o que é justo e merecido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jimmy Cliff. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Emerson. Legendado por Felipe. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jimmy Cliff e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção