Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 146.954

Nelore Valente

João Paulo e Daniel

A Saga do Nelore Valente: Lições de Compaixão e Gratidão

A música "Nelore Valente", interpretada pela dupla sertaneja João Paulo e Daniel, narra uma história que exalta valores como compaixão, gratidão e o respeito pela vida animal. A letra conta a trajetória de um bezerro que, condenado à morte por estar doente, é salvo pelo neto do retireiro e cresce para se tornar um boi forte e admirado na região.

A narrativa começa na fazenda onde o protagonista cresceu, aprendendo com seu avô a cuidar do gado leiteiro. A ordem do fazendeiro para sacrificar o bezerro doente é recebida com tristeza pelo avô, que se vê obrigado a cumprir a decisão. No entanto, movido pela compaixão, o neto decide salvar o animal, tratando-o e compartilhando com ele o leite que recebiam. A história se desenrola mostrando as consequências desse ato de bondade, que resulta na demissão do avô, mas também na recuperação e crescimento do bezerro.

O desfecho da música é marcado por um ato heroico do boi, agora adulto, que salva a vida de um menino preso em um carro acidentado. O pai do menino, que por ironia é o fazendeiro que havia ordenado a morte do bezerro, oferece qualquer preço pelo boi, sem saber de sua verdadeira identidade. Ao descobrir que o boi valente é o mesmo bezerro que ele havia condenado, o fazendeiro é confrontado com a generosidade e a importância da vida que ele havia desconsiderado. A música, portanto, transmite uma mensagem poderosa sobre a interconexão das ações e como um gesto de bondade pode retornar de maneiras inesperadas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Antonio Carlos Da Silva / Sulino. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Pollyana. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de João Paulo e Daniel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção