
Vagues
La Femme
Reflexões e Memórias nas Ondas do Mar
A música 'Vagues' da banda francesa La Femme é uma contemplação poética sobre a vida, memórias e a passagem do tempo, utilizando o cenário do mar como uma metáfora central. A letra começa com a descrição de um pôr do sol, onde o eu lírico observa o sol se pondo no oceano e os nuvens se movendo em direção ao norte. As ondas, que se formam e se desfazem, simbolizam a natureza efêmera e cíclica da vida.
À medida que o vento entra nos olhos do observador, as cores se misturam e ele se perde em pensamentos sobre a vida. A sensação de calor e a reflexão sobre a vida que se esvai, mas que também é 'cool', trazem uma dualidade entre a efemeridade e a beleza da existência. As memórias de rostos e imagens retornam à mente do eu lírico, que observa as ondas azuis se quebrando no horizonte e pensa nas pessoas que vêm e vão em sua vida.
A música também aborda a saudade e a lembrança daqueles que partiram para outra vida, mas que ainda vivem na mente do eu lírico como miragens. A noite se instala e a lua laranja aparece no horizonte, trazendo um momento de revelação quando uma estrela cadente é avistada. Este momento simboliza a passagem do tempo e a jornada pessoal do eu lírico, que promete retornar ao mesmo lugar se um dia se perder nas 'entranhas da vida'. A metáfora das ondas que se formam e se desfazem reflete a continuidade da vida e a inevitável passagem do tempo, enquanto a água segue seu curso, assim como a vida.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de La Femme e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: