Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 10.638

Einsamkeit

Lacrimosa

A Melancolia na Solidão de Lacrimosa

A música "Einsamkeit" da banda Lacrimosa, cujo nome significa 'solidão' em alemão, é uma expressão profunda dos sentimentos de isolamento e desespero. A letra reflete uma jornada pessoal de introspecção e a luta contra a solidão. O eu lírico parece estar escrevendo sua própria história, mas de uma forma distante, como se estivesse à margem de sua própria existência. A sensação de ser o único a perceber a si mesmo, acompanhado apenas pelos ecos de sua própria saudade, reforça a ideia de um isolamento profundo e pessoal.

A imagem de alguém despedaçado em mil pedaços, tentando se mover em mil direções, simboliza uma tentativa desesperada de escapar dessa solidão. A mão que não é segurada com força suficiente pode representar a perda de conexões significativas ou a incapacidade de manter relações próximas. A fuga para 'sonhos errados' e a busca por um lugar em 'assentos ocupados' sugerem tentativas falhas de encontrar companhia e conforto, culminando na ironia de buscar a 'glória da companhia' apenas para encontrar a 'ridícula solidão'.

A banda Lacrimosa é conhecida por suas composições góticas e sombrias, e "Einsamkeit" é um exemplo claro dessa estética. A música explora temas de desespero, isolamento e a busca por conexão, elementos comuns no gênero gótico. A solidão é retratada não apenas como uma condição física, mas também como um estado de espírito, uma presença quase tangível que confronta o indivíduo com sua própria existência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Gabriel. Revisão por Eduardo. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lacrimosa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção