Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.021

La bossa nostra

Les Luthiers

A Bossa Irreverente dos Les Luthiers

A canção "La Bossa Nostra" do grupo Les Luthiers é uma paródia que mistura elementos da cultura brasileira com um humor característico do conjunto. A letra começa com uma conversa entre Corpas e Lampinho, onde Corpas tenta evocar memórias de Lampinho sobre o Brasil, mencionando praias, o mar, o sol e elementos culturais como a cachaça e a feijoada, mas Lampinho parece estar interessado apenas em bananas. A interação entre os dois cria um cenário cômico, onde a tentativa de Corpas de estabelecer uma conexão cultural é constantemente desviada pela obsessão de Lampinho por bananas.

A música prossegue com uma narrativa em que Corpas conta uma história de um dia na praia, onde ele se bronzeia e desfruta do sol brasileiro. A letra brinca com estereótipos e exageros, como a descrição do sol que cozinha as pessoas e a paixão pelo sol ao ponto do paroxismo. A história toma um rumo inesperado quando Corpas encontra uma garota na praia e fica encantado por sua sombra, que o protege do sol intenso. A descrição da garota é feita com uma série de metáforas e trocadilhos, misturando características físicas com expressões idiomáticas e culturais, criando um retrato exagerado e humorístico.

O desfecho da música é uma reviravolta cômica, onde Corpas, após perseguir a garota sob o sol escaldante, acaba com a pele tão queimada que não consegue nem vestir roupas. A história termina com uma crítica irônica ao sol do Brasil, que é ao mesmo tempo celebrado e amaldiçoado. A canção é um exemplo do estilo de Les Luthiers, que utiliza a música para fazer sátiras sociais e culturais, misturando inteligência, humor e uma crítica leve aos clichês e estereótipos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Les Luthiers e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção