Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.415

A Sátira Política em 'Las Torres' de Los Nosequien Y Los Nosecuantos

A música 'Las Torres', da banda peruana Los Nosequien Y Los Nosecuantos, é uma crítica mordaz à situação política e social do Peru durante os anos de conflito interno e instabilidade governamental. A letra utiliza a metáfora de uma torre derrumbada, ou seja, uma torre desmoronada, para representar o estado frágil do país, e a imagem de terroristas e outras figuras controversas se equilibrando sobre ela para ilustrar a precariedade e a corrupção do sistema.

A repetição da frase 'Un terrorista, dos terroristas' e a inclusão de personagens como guerrilheiros, traficantes e políticos conhecidos, como Alan García, ex-presidente do Peru, e Abimael Guzmán, líder do grupo terrorista Sendero Luminoso, evidenciam a crítica aos diversos agentes que contribuíram para a desestabilização do país. A canção também menciona figuras do aparato estatal, como juízes e fiscais, e até mesmo a igreja, sugerindo uma rede de corrupção e compadrio que permeia todos os níveis da sociedade.

O refrão que menciona a ausência de soluções e a continuidade da greve reforça a ideia de um ciclo vicioso de problemas não resolvidos e a falta de vontade política para enfrentar as questões fundamentais. A ausência de um 'electricista', ou eletricista, no final da música, pode ser interpretada como uma falta de interesse em reparar o que está claramente quebrado, uma metáfora para a falta de soluções práticas e efetivas para os problemas do país.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Sillau Ríos / Los Nosequien y los Nosecuantos. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Dito. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Nosequien Y Los Nosecuantos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção