Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.587

Sacrifício e Traição: A História de 'Pedro y Pablo'

A música 'Pedro y Pablo' de Los Tigres del Norte narra a história de dois irmãos que enfrentam a adversidade após a morte dos pais. Pedro, o irmão mais velho, assume a responsabilidade de cuidar de Pablo, incentivando-o a continuar os estudos enquanto ele próprio vai trabalhar para sustentar a família. A narrativa se desenrola com Pedro migrando para 'el otro norte', uma clara referência à migração para os Estados Unidos em busca de melhores condições de vida, deixando seu irmão e sua namorada Leticia para trás.

Com o passar dos anos, Pablo se torna licenciado, uma conquista que simboliza o sucesso acadêmico e profissional. O reencontro dos irmãos é marcado por uma revelação surpreendente: Leticia, a antiga namorada de Pedro, agora é esposa de Pablo. A reação de Pedro é ambígua, pois ele chora de alegria, mas a música sugere que há uma mistura de sentimentos, incluindo possivelmente traição e desapontamento. A canção termina com uma reflexão sobre a natureza humana, destacando que, apesar do sacrifício de Pedro, Leticia 'se porto mal', indicando uma traição emocional.

A música, portanto, aborda temas como sacrifício pessoal, lealdade familiar, traição e as complexidades das relações humanas. Los Tigres del Norte, conhecidos por suas canções norteñas que frequentemente contam histórias de vida, imigração e questões sociais, utilizam essa narrativa para refletir sobre os custos emocionais e as consequências das escolhas feitas em nome do amor e do dever.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Enrique Franco. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Tigres del Norte e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção