
Baby de Babylon
Lulu Santos
O Paraíso Pessoal em 'Baby de Babylon' de Lulu Santos
A música 'Baby de Babylon' de Lulu Santos explora a ideia de um paraíso pessoal, um lugar de paz e felicidade que cada indivíduo pode alcançar. A letra começa afirmando que todos têm sua própria versão do paraíso, e o narrador também tem a sua, onde se chega vivo, sem a necessidade de senhas ou filas. Isso sugere um estado de espírito ou uma mentalidade que pode ser alcançada através da concentração e da sintonia com a 'vibração' certa.
Lulu Santos continua a descrever desejos universais de seres humanos, como sorrisos, abrigo, abraços e um peito amigo. Esses elementos representam necessidades emocionais e físicas básicas que todos buscam, independentemente de gênero. A repetição da ideia de que não é necessário senha ou fila reforça a acessibilidade desse paraíso pessoal, que está ao alcance de todos que se permitirem sintonizar com essa vibração positiva.
A imagem final da música, onde o narrador fecha os olhos e se vê iluminado de neon sob um céu alaranjado em uma 'Babylon', evoca uma visão quase onírica e utópica. 'Babylon' pode ser uma referência a uma cidade mítica ou a um estado de espírito elevado, onde a iluminação e a cor vibrante simbolizam a realização e a plenitude. A repetição do termo 'Baby de Babylon' sugere um carinho e uma intimidade com esse estado idealizado, quase como se fosse um refúgio pessoal e emocional.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lulu Santos e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: