Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 12.440

La Vaca Estudiosa

María Elena Walsh

A Sabedoria Inusitada de uma Vaca: Reflexões sobre 'La Vaca Estudiosa'

A canção 'La Vaca Estudiosa' de María Elena Walsh é uma obra que, apesar de sua simplicidade aparente, carrega uma mensagem profunda sobre a perseverança e a quebra de estereótipos. A narrativa gira em torno de uma vaca idosa que, apesar de sua idade avançada e deficiência auditiva, decide frequentar a escola, desafiando as expectativas da sociedade sobre o que é apropriado para sua espécie e idade.

A reação inicial da maestra e dos alunos, que se divertem com a situação, reflete o preconceito e a resistência às mudanças de paradigmas. A vaca, no entanto, não se deixa abalar e persiste em seu desejo de aprender, simbolizando a importância da educação e do conhecimento em qualquer fase da vida. A presença da vaca na escola causa um alvoroço, atraindo a atenção da comunidade, o que acaba por interromper o processo educativo dos alunos.

O desfecho da história é uma reviravolta irônica: enquanto os humanos se distraem e falham em seus estudos, a vaca se torna a única verdadeiramente sábia. Isso serve como uma crítica à tendência humana de subestimar os outros com base em aparências ou expectativas sociais, e um lembrete de que a sabedoria pode vir de lugares inesperados. A música de María Elena Walsh, com sua narrativa encantadora e lição moral, é um convite à reflexão sobre os valores da educação e do respeito às diferenças.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Maria Elena Walsh. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de María Elena Walsh e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção