Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 22.912

Twist Del Mono Liso

María Elena Walsh

Aventuras Cítricas: Desvendando 'Twist Del Mono Liso' de María Elena Walsh

A canção 'Twist Del Mono Liso' de María Elena Walsh é uma obra que se destaca pela sua narrativa lúdica e imaginativa, típica do repertório infantil da autora. A letra conta a história de um mono, ou macaco, que realiza a façanha de 'caçar' uma naranja sem o uso de um cuchillo, ou faca, mas sim com um tenedor, ou garfo. A repetição do verso 'La naranja se pasea / De la sala al comedor' sugere uma personificação da naranja, que parece ter vida própria, passeando pela casa.

O mono liso é retratado como um personagem corajoso e valente, mas também compassivo, pois decide não comer a naranja e a mantém viva no refrigerador. A música segue com o mono tentando 'domar' a naranja, que aparentemente aprende a andar. A narrativa ganha um tom de comédia com a entrada de um ladrão e a subsequente busca pela naranja perdida, que envolve até a corte do rey bobo, ou rei bobo. A história termina com a naranja sendo salva pelo mono liso, mas de alguma forma afetada pela tapioca, encerrando o conto de forma abrupta e humorística.

A música pode ser interpretada como uma metáfora para a inocência e a imaginação infantil, onde objetos comuns ganham vida e protagonizam aventuras extraordinárias. A canção também reflete a habilidade de María Elena Walsh em criar histórias que capturam a atenção das crianças, ensinando valores como compaixão e coragem de maneira divertida e memorável. A obra é um exemplo clássico da música infantil latino-americana, que combina humor, fantasia e lições de vida de forma única.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Maria Elena Walsh. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de María Elena Walsh e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção