Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 85.071

Pé do Meu Samba

Mart'nália

O Rio de Janeiro em Melodia: Uma Análise de 'Pé do Meu Samba'

A música 'Pé do Meu Samba', interpretada por Mart'nália, filha do sambista Martinho da Vila, é uma verdadeira ode ao Rio de Janeiro e suas particularidades culturais. A letra da canção é uma celebração das tradições cariocas, mencionando locais e eventos que são ícones da identidade do Rio. Através de uma linguagem poética, a música descreve a cidade como a essência e inspiração para o samba, que é um dos gêneros musicais mais representativos do Brasil.

A canção começa com uma comparação entre a pessoa amada e elementos que compõem a alma do Rio de Janeiro, como a Festa da Penha e a Feira de São Cristóvão, locais de grande importância cultural e social. A Pedra do Sal, mencionada na letra, é historicamente conhecida como o berço do samba carioca. Ao longo da música, outros pontos emblemáticos são citados, como a Vila Isabel e o Largo do Estácio, bairros que têm forte ligação com a história do samba.

O refrão da música, 'Pé do meu samba, Chão do meu terreiro, Mão do meu carinho, Glória em meu outeiro', reforça a ideia de que o Rio de Janeiro é a base e a inspiração para a criação musical da artista. O 'pé do samba' e o 'chão do terreiro' remetem às raízes e à fundação do samba, enquanto 'mão do meu carinho' e 'glória em meu outeiro' expressam o amor e a admiração pela cidade. A repetição desses versos enfatiza a conexão emocional e cultural que a música estabelece entre o samba e o Rio de Janeiro, ressoando no coração de todo brasileiro que se identifica com essa rica herança cultural.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Caetano Veloso. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mart'nália e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção