Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.663

Como Flor Del Campo

Mercedes Sosa

A Essência da Simplicidade na Voz de Mercedes Sosa

A canção "Como Flor Del Campo", interpretada pela icônica Mercedes Sosa, é uma celebração da simplicidade e das raízes culturais. A letra da música evoca a imagem de uma pessoa que se compara ao rumor de um rio entre as pedras, sugerindo uma existência que flui de maneira suave e constante, sem alarde. A referência ao ser tocada 'sencillita' pelos criollos (descendentes de europeus nascidos na América Latina) pode indicar uma valorização da simplicidade e autenticidade em contraste com a complexidade muitas vezes associada à cultura europeia.

A narradora da canção fala de sua jornada, enhebrada em mil pañuelos, uma metáfora para as experiências e histórias que ela carrega consigo. Ela destaca a importância de ouvir e aprender com os mais velhos, valorizando a sabedoria transmitida através das gerações. A música também expressa um forte senso de identidade e pertencimento cultural, como evidenciado pelo desejo de dançar 'acollaradita' com sua raça, ou seja, unida e em harmonia com sua comunidade.

Por fim, a música aborda o tema da alegria e da superação da tristeza. A despedida para o carnaval, onde 'muere las tristezas' (morrem as tristezas), simboliza um movimento em direção à celebração e à liberação emocional. Mercedes Sosa, conhecida por sua voz poderosa e seu ativismo, frequentemente usava sua música para transmitir mensagens de esperança e resistência, e "Como Flor Del Campo" reflete essa tendência, destacando a beleza e a força encontradas na simplicidade e na conexão com as raízes culturais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Raúl Carnota. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por marília e traduzida por Miriã. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mercedes Sosa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção