Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 498.273

Alfonsina y El Mar

Mercedes Sosa

A melancolia e o mar: Uma análise de 'Alfonsina y El Mar' na voz de Mercedes Sosa

A canção 'Alfonsina y El Mar', interpretada pela icônica Mercedes Sosa, é uma homenagem à poetisa argentina Alfonsina Storni, que teve uma vida marcada por tragédias pessoais e uma morte trágica em 1938, quando se suicidou no mar. A letra, escrita por Ariel Ramírez e Félix Luna, é uma peça poética que evoca a imagem de Alfonsina caminhando em direção ao mar, um lugar que simboliza tanto a beleza quanto a melancolia profunda que a envolvia.

A música começa descrevendo a cena de Alfonsina caminhando pela areia em direção ao mar, um caminho de 'pena y silencio' que sugere a solidão e a tristeza que ela sentia. A referência à 'pequeña huella' que não volta mais é uma metáfora para a vida efêmera e a decisão irreversível de Storni de deixar este mundo. A canção também questiona as angústias e 'dolores viejos' que silenciaram sua voz, sugerindo que seus poemas e sua arte foram uma forma de lidar com essas dores.

A segunda parte da música descreve uma cena quase mítica, onde sereias e criaturas marinhas acompanham Alfonsina em sua jornada final. A imagem de 'fosforescentes caballos marinos' e a 'ronda a tu lado' criam uma atmosfera etérea e pacífica, contrastando com a natureza trágica de sua morte. A música termina com um pedido para que a deixem dormir em paz, reforçando a ideia de que o mar é agora seu lugar de descanso eterno. A interpretação de Mercedes Sosa, com sua voz profunda e emotiva, amplifica a sensação de saudade e respeito pela figura de Alfonsina Storni, tornando 'Alfonsina y El Mar' uma canção atemporal que toca profundamente quem a ouve.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ariel Ramírez / Félix Luna. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Raul. Legendado por Angela. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mercedes Sosa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção