Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 142.571

Leave Me Alone

Michael Jackson

Michael Jackson e o Clamor por Privacidade em 'Leave Me Alone'

A música 'Leave Me Alone', de Michael Jackson, é um grito por privacidade e um desabafo contra as intrusões constantes na vida pessoal do artista. Lançada em 1987 como parte do álbum 'Bad', a canção reflete o cansaço de Jackson com a mídia e as pessoas que o cercavam, buscando incessantemente por fofocas e escândalos. A letra é uma mensagem direta para aqueles que o perturbavam, pedindo que simplesmente o deixassem em paz.

Através de suas palavras, Michael Jackson expressa frustração e desilusão com indivíduos que antes eram próximos, mas que acabaram por decepcioná-lo. Ele menciona ter dado dinheiro e ter sido enganado, o que pode ser interpretado como uma metáfora para as relações superficiais e interesseiras que muitas vezes são formadas em torno de celebridades. A repetição do pedido 'leave me alone' (deixe-me em paz) e a frase 'just stop doggin' me around' (apenas pare de me atormentar) reforçam a intensidade do seu desejo de ser deixado em paz.

Musicalmente, 'Leave Me Alone' é caracterizada pelo estilo pop marcante de Michael Jackson, com elementos de funk e dance, que servem como pano de fundo para a entrega emocional da letra. O videoclipe da música também é notável, apresentando uma série de imagens surrealistas que ilustram a perseguição que Jackson sentia, incluindo montagens de jornais e revistas com manchetes sensacionalistas. A canção e o vídeo são testemunhos do impacto que a fama pode ter na vida pessoal de um artista, e 'Leave Me Alone' permanece como um poderoso lembrete da luta de Michael Jackson contra a invasão de sua privacidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Michael Jackson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Brenda. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Michael Jackson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção