
Peach Pit and Cyanide
Mili
Relações tóxicas e desejo em "Peach Pit and Cyanide"
"Peach Pit and Cyanide", da banda Mili, utiliza a imagem do caroço de pêssego — que contém cianeto — para abordar a dualidade entre o desejo por algo doce e o perigo oculto nos relacionamentos tóxicos. O verso “Bitter and almondy (and almondy) / Darling, consume it all” (Amargo e com gosto de amêndoa / Querido, consuma tudo) faz referência ao aroma de amêndoa do cianeto, sugerindo que o amor pode ser atraente, mas também esconder riscos graves. Ao longo da música, a personagem se permite experimentar o “sweet cyanide” (doce cianeto), aceitando o risco de se envolver profundamente, mesmo sabendo das possíveis consequências negativas.
A letra também explora sentimentos de rejeição e autossacrifício, como em “You peeled off fuzzy skin / Carved out a piece / And fed your flesh to the mouths not mine” (Você tirou a pele aveludada / Cortou um pedaço / E deu sua carne para bocas que não são as minhas), mostrando a dor de ver o outro oferecer o melhor de si a terceiros. O refrão “Darling, let the cyanide become our spice” (Querido, deixe o cianeto se tornar nosso tempero) revela uma aceitação melancólica do sofrimento como parte inevitável da relação. O uso do idioma fictício "Milish" no final da música adiciona um tom de mistério, reforçando a ideia de que esses sentimentos são universais, mas também complexos e subjetivos. Composta para a Osu! World Cup 2025, a canção reflete a intensidade emocional e a mistura de prazer e perigo presentes tanto nos jogos quanto nos relacionamentos humanos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mili e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: