Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 14.351

Shik Shak Shok

Nancy Ajram

Ritmos que Conectam Culturas: A Vibração de 'Shik Shak Shok'

A música 'Shik Shak Shok', interpretada pela cantora libanesa Nancy Ajram, é uma expressão vibrante da cultura árabe, especialmente no que diz respeito à dança e à música. A letra, embora breve e repetitiva, convida o ouvinte a esquecer os gêneros musicais ocidentais, como o rap e o rock, e mergulhar na experiência do baladi, um estilo de música folclórica egípcia. A expressão 'shik shak shok' não tem um significado literal, mas é usada para evocar o som dos instrumentos de percussão típicos da música árabe, como o darbuka.

A canção celebra a beleza e a autenticidade da música baladi, que é descrita como 'halawa', palavra árabe que significa 'doce' ou 'encantadora'. A música baladi é apresentada como uma luz ('nour eini'), sugerindo que ela ilumina a alma e os olhos de quem a escuta ou dança ao seu ritmo. A referência ao coração que 'bi shok' (bate com emoção) reforça a ideia de que a música e a dança são capazes de tocar profundamente os sentimentos das pessoas.

Nancy Ajram, uma das mais famosas cantoras do mundo árabe, é conhecida por suas canções que frequentemente misturam elementos tradicionais com pop contemporâneo. 'Shik Shak Shok' é um exemplo de como a música pode ser um veículo para a celebração da cultura e da identidade, ao mesmo tempo em que convida pessoas de diferentes origens a se conectarem através do ritmo e da dança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nancy Ajram e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção