Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 766.599

Rockstar

Nickelback

A Sátira do Estrelato em 'Rockstar' de Nickelback

A música 'Rockstar' da banda canadense Nickelback é uma sátira ao estilo de vida extravagante e aos clichês associados ao estrelato no mundo do rock. Lançada em 2005, a canção faz parte do álbum 'All the Right Reasons' e rapidamente se tornou um dos maiores sucessos do grupo. Com um tom irônico, a letra descreve o desejo de uma pessoa comum em alcançar a fama e viver como uma estrela do rock, com todos os excessos e luxos que isso poderia implicar.

A letra começa com o narrador expressando insatisfação com sua vida atual e o desejo de mudança, aspirando a uma existência glamourosa e cheia de indulgências materiais. Ele menciona querer uma casa nova, como as que aparecem no programa 'Cribs', e uma série de outras extravagâncias, como um jato particular e uma banheira gigante. Esses desejos são apresentados de forma exagerada, destacando o absurdo das fantasias de riqueza e fama.

No entanto, a música também revela uma crítica ao vazio e à artificialidade desse estilo de vida. O refrão repete o desejo de ser um 'rockstar', mas também menciona aspectos negativos, como a superficialidade das relações, o uso de drogas e a obsessão pela aparência física. A canção sugere que, apesar do apelo do estrelato, há um lado sombrio e desumanizante na busca incessante pela fama. Nickelback, conhecida por seu estilo post-grunge e rock alternativo, utiliza 'Rockstar' para refletir sobre a cultura da celebridade e as distorções que ela pode causar na percepção de sucesso e felicidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chad Kroeger / Daniel Adair / Mike Kroeger / Ryan Peake. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por emanuel e traduzida por Jean. Legendado por Lucas e mais 2 pessoas. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nickelback e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção