Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 517.328

Como Que Ocê Pôde Abandoná Eu

Pedra Letícia

Desilusão e Humor: A Sátira Amorosa de Pedra Letícia

A música "Como Que Ocê Pôde Abandoná Eu?" da banda Pedra Letícia é uma sátira humorística que aborda o tema da desilusão amorosa de uma maneira irreverente e caricata. A letra utiliza um linguajar coloquial e expressões populares para criar um contraste entre o narrador e o novo parceiro de sua ex-amada, destacando as diferenças de maneira exagerada e cômica.

O narrador questiona como sua amada pôde deixá-lo, insistindo que ele sempre foi o que ela quis e que o novo parceiro não a merece. Ele faz comparações entre si mesmo e o rival, apontando defeitos no outro e valorizando suas próprias características, mesmo que estas sejam vistas de forma negativa pela sociedade, como o fato de seu carro ser velho e estar quase quitado após muitas prestações atrasadas. A música brinca com a ideia de que o valor de uma pessoa não está em suas posses ou aparência, mas sim em sua essência e na história compartilhada com o outro.

A canção também faz referências culturais, como a menção a Caldas Novas em contraposição a Nova York, e marcas populares de bebidas, criando um retrato humorístico do cotidiano brasileiro. O refrão repetitivo e a melodia pegajosa contribuem para o tom debochado da música, que, apesar de tratar de um coração partido, o faz de maneira leve e divertida, característica do estilo da banda Pedra Letícia, conhecida por suas letras humorísticas e críticas sociais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Fabiano Cambota. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Larissa. Legendado por Nathalia e mais 3 pessoas. Revisões por 24 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pedra Letícia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção