Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.585

Tu Enamorado

Pedro Infante

A Persistência de um Amor Não Correspondido na Voz de Pedro Infante

A música "Tu Enamorado" interpretada pelo icônico Pedro Infante, é uma expressão lírica da persistência de um amor não correspondido. A canção inicia com a chegada do enamorado à janela da amada, um gesto que evoca a tradição do serenata, onde um pretendente canta sob a janela da mulher que ama na esperança de conquistar seu coração. No entanto, a letra revela que a amada não corresponde a esse amor, permanecendo escondida e inacessível.

O eu lírico expressa uma mistura de sentimentos que vão desde a frustração até a resignação. Ele admite que, apesar de querer amaldiçoar a indiferença da amada, está convencido de que seu destino é adorá-la. A repetição do refrão "Ay-ay-ay" sugere um lamento, uma expressão de dor e desespero diante da sorte que parece lhe ser adversa. A música também aborda a transformação que o amor não correspondido provoca na vida do enamorado, indicando uma mudança profunda em seu ser.

A canção termina com a partida do enamorado, mas com a promessa de que ele retornará, impulsionado pela paixão que ainda arde em seu coração. A presença constante de mariachis e a voz do cantor que promete despertar a amada todas as noites simboliza a persistência e a esperança que mantém vivo o amor não correspondido. A música, portanto, retrata a complexidade das emoções humanas diante do amor e a dificuldade de abandonar um sentimento tão profundo, mesmo diante da rejeição.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: José Alfredo Jiménez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pedro Infante e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção