Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 18.573

Downpresser Man

Peter Tosh

A Inexorável Justiça Contra o Opressor

A música "Downpresser Man" de Peter Tosh é um hino de resistência e um aviso aos opressores. Peter Tosh, um dos pioneiros do reggae e membro original dos Wailers junto com Bob Marley, era conhecido por suas letras politizadas e seu ativismo pelos direitos humanos e contra a opressão. A letra da música fala diretamente aos 'downpresser men', ou seja, aos opressores, questionando para onde eles correrão no dia do juízo final, quando terão que responder por suas ações.

A repetição da pergunta 'Where you gonna run to' e as imagens de um mar fervendo e rochas derretendo sugerem que não haverá escape para os opressores diante da justiça divina. A música evoca a ideia de que, independentemente do poder ou da riqueza, ninguém pode escapar das consequências de suas ações injustas. A referência a 'Jah', que é uma abreviação de Jeová e um termo frequentemente usado no rastafarianismo para se referir a Deus, reforça a crença na justiça divina e na inevitabilidade do julgamento.

A canção também critica aqueles que vivem em luxo às custas dos outros, como sugerido pela linha 'You drink your big champagne and laugh'. Tosh condena a arrogância e a crença de que é possível subornar ou escapar da justiça divina, afirmando que o dinheiro e o poder são inúteis diante da verdade e da retidão. "Downpresser Man" é um lembrete poderoso de que a justiça prevalecerá e que os opressores, no final, terão que enfrentar as consequências de seus atos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Peter Tosh. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Walter e traduzida por Filipe. Revisão por José. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Peter Tosh e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção