Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 120.571

A Jornada Espacial e o Tempo em '39 do Queen

A música '39, da banda britânica Queen, é uma narrativa que mistura ficção científica com emoção humana profunda. Escrita pelo guitarrista Brian May, que também é astrofísico, a canção conta a história de um grupo de exploradores espaciais que partem da Terra em busca de novos mundos habitáveis. A letra faz uso de metáforas relacionadas à viagem espacial e ao tempo, inspirando-se na teoria da relatividade de Einstein, onde uma viagem a velocidades próximas à da luz pode resultar em uma dilatação temporal significativa para os viajantes em relação aos que ficam na Terra.

O ano de '39, mencionado na música, pode ser interpretado como uma data futurista ou como uma referência ao século passado, criando um contraste entre o passado e o futuro. A narrativa segue os exploradores que, ao retornarem, percebem que muitos anos se passaram na Terra, apesar de para eles a viagem ter parecido breve. Eles retornam para encontrar um mundo muito diferente e sentem o peso do tempo que passou, destacando a saudade e a separação dos entes queridos. A canção toca em temas de sacrifício, amor e a inexorável passagem do tempo.

A repetição do apelo 'Don't you hear my call?' e a imagem das 'letters in the sand' evocam a distância e a comunicação perdida entre os viajantes e suas famílias. A música termina com uma nota de tristeza e resignação, pois o tempo perdido não pode ser recuperado, e a vida que os viajantes deixaram para trás mudou irrevogavelmente. A complexidade emocional e científica de '39 a torna uma das canções mais intrigantes do Queen, refletindo a habilidade da banda em combinar rock com temas literários e conceituais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Brian May / Queen. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Rafael. Legendado por Pietra e mais 4 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Queen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção