Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 49.406

The Bends

Radiohead

Desconexão e Anseio por Mudança em 'The Bends' do Radiohead

A música 'The Bends' do Radiohead, banda conhecida por suas letras introspectivas e sonoridade alternativa, mergulha em sentimentos de alienação e descontentamento com o estado atual das coisas. O título da música refere-se à doença descompressiva que afeta mergulhadores, sugerindo uma metáfora para a dificuldade de adaptação a um ambiente ou situação.

O vocalista Thom Yorke expressa uma sensação de desconexão e confusão, questionando 'Para onde vamos daqui?' e 'Onde você está agora quando preciso de você?'. Essas perguntas retóricas podem simbolizar uma busca por direção e apoio em um mundo que parece cada vez mais isolado e caótico. A referência a 'amigos reais' e a preocupação de que todos possam estar sofrendo da mesma desconexão ('the bends') reflete uma crise de confiança e autenticidade nas relações humanas.

A música também toca em temas de nostalgia e desejo por tempos mais simples e felizes, como evidenciado na linha 'Eu queria que fosse os anos sessenta, eu queria poder ser feliz'. A presença de forças opressivas, como a CIA e os fuzileiros navais, sugere uma crítica à intervenção militar e política, aumentando a sensação de impotência. A repetição do desejo de 'viver, respirar' e 'fazer parte da raça humana' é um clamor por conexão e significado em um mundo que parece cada vez mais desumanizado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Colin Greenwood / Ed O'Brien / Jonny Greenwood / Phil Selway / Thom Yorke. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Henrique. Legendado por Jeferson. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Radiohead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção