Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 173

Espill

Raimon

A Crítica Social em 'Espill' de Raimon

A canção 'Espill' do artista catalão Raimon é uma narrativa que mergulha nas profundezas da crítica social e da história. A letra da música faz referência ao escritor valenciano Jaume Roig e à sua obra 'Espill' (espelho, em catalão), escrita no século XV. A obra é conhecida por sua visão misógina do mundo, e Raimon extrai dela uma história macabra para compor sua canção.

A letra conta a história de um restaurante em Paris que, segundo o autor, servia carne humana disfarçada de pratos convencionais. A descoberta de partes do corpo humano em um pastel desencadeia uma investigação que revela a verdade sinistra por trás do estabelecimento. A música utiliza essa narrativa para explorar temas de desumanização, crueldade e a natureza sombria da sociedade. A história serve como uma metáfora para as atrocidades que as pessoas são capazes de cometer, muitas vezes escondidas sob uma fachada de normalidade.

Raimon, conhecido por suas canções de protesto e seu compromisso com a língua e cultura catalãs, utiliza 'Espill' para refletir sobre a condição humana e a facilidade com que a sociedade pode ser enganada. A música é um convite à reflexão sobre a moralidade e a ética, e um lembrete de que as aparências podem ser enganosas e que a verdade pode ser mais perturbadora do que se imagina.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Jaume Roig / Raimon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Raimon e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção