
Gosto Como Ninguém
Grupo Revelação
Orgulho e resistência cultural em “Gosto Como Ninguém”
“Gosto Como Ninguém”, do Grupo Revelação, é uma homenagem ao samba e à sua força como símbolo de identidade cultural. Logo no início, a música rebate a ideia de que o samba estaria em decadência com a frase “Dizem que o samba morreu, kaô”, sendo “kaô” uma gíria carioca para mentira. Essa expressão reforça o tom de contestação e autenticidade, mostrando que o samba segue vivo e pulsante.
A letra destaca a trajetória do samba, desde suas origens nas comunidades até sua presença nos grandes centros urbanos, como em “Do morro veio pro asfalto”. O grupo valoriza as raízes do gênero e celebra a paixão pelo samba como algo essencial, presente em versos como “Eu tô na veia do samba” e “Eu vou sambar a noite inteira”. A repetição dessas frases transmite alegria e dedicação, enquanto a menção a instrumentos como tantã e pandeiro reforça a ligação com a tradição. Ao afirmar “Com o nosso samba não tem kaô”, o Grupo Revelação reafirma a autenticidade do samba e sua importância como expressão de resistência e celebração coletiva.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Grupo Revelação e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: