Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.115

Te Amo y Te Amo

Ricardo Montaner

Navegando pelo Amor: A Poética de Ricardo Montaner em 'Te Amo y Te Amo'

A canção 'Te Amo y Te Amo', interpretada pelo artista venezuelano Ricardo Montaner, é uma expressiva declaração de amor que utiliza metáforas e comparações para descrever a profundidade dos sentimentos do eu lírico pela pessoa amada. A letra inicia com uma reflexão introspectiva, onde o cantor avalia suas experiências e aprendizados, concluindo que os sentimentos são mais valiosos que o prazer físico e que o amor verdadeiro brilha mais do que qualquer riqueza material.

A música segue com a descrição de um amor que é tão intenso que se torna o centro da existência do eu lírico, a ponto de ele apostar todas as suas ilusões nos 'besos' da pessoa amada. A paixão é tão avassaladora que ele sente seu coração acelerar e o tempo passar rapidamente, evidenciando a urgência e a profundidade desse sentimento. A repetição do verso 'Y te amo, te amo, te amo, te amo' reforça a intensidade e a constância desse amor.

As metáforas náuticas são um ponto alto da composição, onde o amor é comparado a um mar e a pessoa amada a um barco que traz sonhos. Essa imagem transmite a ideia de que o amor é um vasto oceano de possibilidades e que a pessoa amada é o veículo que permite ao eu lírico navegar por esse mar de emoções. A canção é um convite para se perder nesse amor sem medo de não querer retornar, sugerindo que a experiência de amar é uma viagem sem volta, mas que vale a pena ser vivida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricardo Montaner e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção