Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.962.778

Man Down

Rihanna

A Culpa e o Arrependimento em 'Man Down' de Rihanna

A música 'Man Down', interpretada pela artista Rihanna, é uma narrativa dramática que explora temas de culpa, arrependimento e consequências de atos impulsivos. A letra da canção descreve uma situação onde a protagonista, em um momento de intensa emoção, acaba cometendo um homicídio. A expressão 'Man Down', que dá título à música, é uma gíria militar usada para indicar que um homem foi abatido, e aqui é empregada para descrever o ato de violência cometido pela narradora.

A canção começa com a narradora expressando remorso e consciência de que o que fez não foi correto ('I didn't mean to end his life, I know it wasn't right'). Ela antecipa as consequências legais de seus atos ('Before I end up behind bars') e reflete sobre a gravidade da situação em que se encontra. A música também aborda a humanização da vítima ('Coulda been somebody's son'), o que intensifica o peso do remorso sentido pela protagonista. A repetição do som onomatopeico 'Rum pu-pu-pum' imita o som de um disparo, reforçando o tema central da música.

Rihanna, conhecida por sua versatilidade musical e por abordar temas complexos em suas canções, utiliza 'Man Down' para tocar em questões sociais como a violência e suas ramificações. A música pode ser vista como uma crítica à facilidade com que a violência pode ocorrer e às vezes, como uma reflexão sobre a autodefesa e suas consequências. A narrativa é apresentada de uma maneira que convida o ouvinte a ponderar sobre a realidade da violência e suas implicações morais e legais, ao mesmo tempo em que oferece uma janela para a experiência emocional da protagonista.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Theron Thomas / Timothy Thomas / Shontelle / SAK PASE / R. City. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Danilo e traduzida por Bianca. Legendado por alan. Revisões por 26 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rihanna e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção