Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 72.978

Canto Para Oxalá

Rita Benneditto

A Celebração de Oxalá na Voz de Rita Benneditto

A música 'Canto Para Oxalá', interpretada por Rita Benneditto, é uma homenagem à figura de Oxalá, uma das divindades mais reverenciadas no panteão do Candomblé e da Umbanda, religiões de matriz africana praticadas no Brasil. Oxalá é conhecido como o pai de todos os orixás e está associado à criação do mundo, à paz e à pureza. A letra da música é composta por frases curtas e repetitivas que evocam o nome de Oxalá e expressam reverência e pedido de bênçãos, o que é comum em cânticos religiosos afro-brasileiros.

As palavras 'Oni saurê' e 'Babá saurê' são saudações a Oxalá, enquanto 'Aul axé' pode ser interpretado como um pedido de força e energia vital, já que 'axé' é um termo iorubá que significa poder, energia ou força vital. 'Oberioman' é uma variação de 'Obaram', outro nome pelo qual Oxalá é conhecido. A repetição dessas expressões cria um ambiente de invocação e celebração espiritual, característico dos rituais afro-brasileiros.

A interpretação de Rita Benneditto, uma artista conhecida por sua versatilidade e por incorporar elementos da cultura afro-brasileira em sua música, adiciona uma camada de autenticidade e respeito à tradição. A música se torna um veículo para a expressão da fé e da identidade cultural, transcendendo a barreira do entretenimento e atuando como uma forma de preservação e valorização do patrimônio imaterial afro-brasileiro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rita Benneditto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção