Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 32.745

Amor y Control

Rubén Blades

A Força do Amor Incondicional em 'Amor y Control'

A música 'Amor y Control' de Rubén Blades é uma narrativa emocionante que aborda a complexidade das relações familiares diante das adversidades. A letra começa com o narrador saindo do hospital onde sua mãe luta contra um câncer incurável, um momento de profunda dor e reflexão. Nesse contexto, ele observa outra família lidando com seus próprios problemas, onde um jovem, aparentemente envolvido em atividades ilícitas e abuso de drogas, é repreendido, mas ainda assim apoiado por seu pai.

O refrão da música destaca a mensagem central: a necessidade de 'amor y control' dentro de uma família. O amor incondicional de um pai ou mãe, que persiste apesar dos erros e falhas dos filhos, é um tema universal. Blades enfatiza que o dever de um pai ou mãe nunca termina e que o desejo deles é que os filhos tenham uma vida melhor do que a que tiveram. A música sugere que, mesmo diante de grandes desafios, como a doença e o comportamento destrutivo, o amor e a disciplina dentro de uma família são fundamentais para enfrentar as adversidades.

A canção também reflete sobre a importância da união e do apoio mútuo, indicando que virar as costas para os problemas não é a solução. A paciência e a perseverança são apresentadas como virtudes essenciais no enfrentamento do sofrimento. 'Amor y Control' é um hino à resiliência familiar e ao amor que resiste a todas as provações, um lembrete de que, apesar de tudo, a família e o carinho permanecem como pilares inabaláveis.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Rubén Blades. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por BRUNA e traduzida por Everton. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rubén Blades e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção