Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 28.772

Pearls

Sade

A Resiliência em 'Pearls': Uma Ode à Força Feminina

A música 'Pearls' da artista Sade é uma narrativa emocionante que destaca a resiliência e a força de uma mulher somali em meio a adversidades extremas. A letra descreve a luta diária dessa mulher, que busca pérolas à beira da estrada, uma metáfora para a busca incessante por meios de sobrevivência em um ambiente hostil. A força mencionada na música é uma força interior, que mantém a vontade de viver dessa mulher, apesar das circunstâncias desfavoráveis que a cercam.

A expressão 'dying to survive' ilustra a ironia de sua situação: ela está morrendo, mas sua morte é um processo de luta pela vida. A admiração da narradora pela coragem dessa mulher é evidente, e há um desejo de compreender a profundidade de sua força interior. A repetição da frase 'hurts like brand-new shoes' sugere uma dor aguda e constante, uma comparação com a dor de usar sapatos novos e apertados, que simboliza o desconforto e a dor que essa mulher enfrenta em sua vida.

A música também aborda temas de injustiça e desigualdade, destacando como, sob o mesmo céu, as experiências de vida podem ser drasticamente diferentes. A referência às pérolas que a mulher coleta para sua filha mostra o amor e o sacrifício materno, apesar das próprias dificuldades. 'Pearls' é uma homenagem à força feminina e à capacidade de suportar e superar as adversidades, mantendo a esperança e a dignidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Andrew Hale / Sade Adu. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sade e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção