
E la mia vita
Salvatore Adamo
A Dualidade da Vida em 'E la mia vita' de Salvatore Adamo
A música 'E la mia vita' de Salvatore Adamo é uma reflexão profunda sobre a vida e suas complexidades. A letra começa descrevendo o início de uma história de amor, onde duas notas e duas palavras já eram suficientes para expressar o sentimento. Adamo fala sobre os dias mais belos que recebeu e retribuiu, e como ele confiou seus segredos mais íntimos através de suas canções. Essa relação é marcada por uma troca constante de sonhos, pensamentos e emoções, que ele generosamente compartilhou.
No refrão, Adamo afirma que a vida é algo que o escolheu, e não o contrário. Ele reconhece que sua vida não é um inferno, mas também não é um paraíso, destacando a dualidade e a complexidade da existência. A letra continua explorando essa dualidade, mencionando como ele cobria a amada de flores, mas também sentia o gelo nas primeiras nuvens que surgiam no céu e na mente. As alegrias e lágrimas, a chuva e o sol, tudo é decidido por essa força maior que é a vida.
Adamo também aborda a ilusão e o esquecimento, vivendo no fascínio da vida que às vezes o faz sentir amado, mas em outras o deixa esquecido. Ele escolheu as 'correntes' da vida, e seus amores e amigos sabem que ele é mantido por essa força. No palco, ele encontra sua pátria e se sente bem, mesmo sacrificando o direito de ser triste. A música termina com uma aceitação resignada, onde ele renasce a cada noite e não se arrepende de nada, pois a vida é algo que o escolheu e ele a aceita como é.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Salvatore Adamo e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: