
青春狂騒曲 (seishun kyousoukyoku)
Sambomaster
Juventude, superação e união em “青春狂騒曲 (seishun kyousoukyoku)”
“青春狂騒曲 (seishun kyousoukyoku)”, do Sambomaster, transforma sentimentos de tristeza e despedida em um chamado para viver o presente com intensidade e valorizar as conexões humanas. O verso “吹き抜けるくすんだあの日の風は昨日の廃墟に打ち捨てて君と笑う今を生きるのだ” (“O vento opaco daquele dia que passou, deixo jogado nas ruínas de ontem e vivo o agora sorrindo com você”) mostra claramente a escolha de deixar o passado para trás e focar no presente, reforçando que a juventude é feita de momentos compartilhados e emoções verdadeiras.
A música ganha ainda mais significado por ser tema do anime “Naruto”, que também aborda amizade, superação e crescimento pessoal. A letra reconhece as dores do amadurecimento, como em “それでもあの出来事が君を苦しめるだろ? だからこそサヨナラなんだ” (“Mesmo assim, aquele acontecimento ainda vai te machucar, não é? Por isso mesmo é hora de dizer adeus”), mostrando que experiências difíceis são inevitáveis, mas é preciso seguir em frente. A imagem da “tristeza escorrendo pela bochecha e se tornando um rio de lágrimas” sugere que a dor faz parte do crescimento, mas pode se transformar em algo belo e compartilhado, como “um mar suave onde todos se misturam”. O refrão “溶け合うのよ” (“Vamos nos misturar/fundir”) reforça a importância da união e da empatia, mostrando que, apesar das dificuldades, é na conexão com os outros que encontramos força para seguir. A sonoridade intensa do Sambomaster amplifica esse tom sincero, celebrando a juventude como um tempo de vulnerabilidade, coragem e busca por felicidade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sambomaster e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: