Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 729.958

Waka Waka (Esto Es África)

Shakira

Waka Waka (Esto Es África): Um Hino de União e Força

A música 'Waka Waka (Esto Es África)', interpretada pela artista colombiana Shakira, tornou-se um fenômeno global ao ser escolhida como a canção oficial da Copa do Mundo FIFA de 2010, realizada na África do Sul. A letra da música é um convite à superação e à celebração, refletindo o espírito de união e alegria que um evento esportivo como a Copa do Mundo promove. A canção mistura ritmos africanos com a música pop, criando uma atmosfera vibrante e contagiante que incentiva a todos a se levantarem e lutarem por seus objetivos, simbolizados aqui pela 'única justa de las batallas', uma metáfora para os desafios da vida.

A repetição do refrão 'Tsamina mina, eh eh / Waka waka, eh eh / Tsamina mina zangalewa / Porqué esto es África' é um elemento que gruda na memória e transmite energia. A expressão 'Waka Waka' significa 'faça isso' em uma língua camaronesa, e 'Tsamina mina zangalewa' é uma parte de uma canção de soldados camaroneses que significa 'quem chamou você?'. Essas frases, juntamente com a batida animada, servem para motivar e inspirar, sugerindo que todos têm a capacidade de enfrentar e superar adversidades, assim como os jogadores em um campo de futebol.

Shakira, conhecida por sua mistura de estilos musicais e sua habilidade de dança, utiliza a música para transmitir uma mensagem de esperança e determinação. 'Waka Waka (Esto Es África)' fala sobre não temer os obstáculos ('No duele el golpe, no existe el miedo'), levantar-se após uma queda ('Quitate el polvo, ponte de pie y vuelves al ruedo') e acreditar em si mesmo ('Oye a tu dios y no estarás solo'). A canção se tornou um hino de otimismo, incentivando as pessoas a começarem de novo e a alcançarem suas metas, simbolizando a resiliência e a força do espírito humano, especialmente em um continente tão rico e diverso como a África.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dooh Belly Eugene Victor / Emile Kojidie / John Hill / Shakira / Ze Bell Jean Paul. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por r4b3l0 e traduzida por Osvaldo. Legendado por Joice e mais 3 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shakira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção