
On Ne Vit Qu'une Fois
Sidoine
Reflexões Sobre a Brevidade da Vida em 'On Ne Vit Qu'une Fois'
A música 'On Ne Vit Qu'une Fois' de Sidoine aborda a efemeridade da vida e as complexidades emocionais que a acompanham. Desde o início, a letra apresenta uma dualidade entre as inúmeras maneiras de ver o mundo e as razões para odiá-lo. A questão central é como se levantar após uma queda, destacando um medo maior de viver do que de morrer. Essa perspectiva sombria é contrastada com a ideia de que tudo eventualmente termina e é esquecido com o tempo.
O refrão da música enfatiza a ideia de que só vivemos uma vez, questionando as barreiras que nos impedem de aproveitar plenamente essa única oportunidade. A repetição da frase 'Dis-moi tout sauf que tu m'aimes' (Diga-me tudo, menos que você me ama) sugere uma aversão a promessas de amor que podem ser efêmeras e ilusórias. A música questiona a validade de correr atrás do infinito quando tudo tem um fim inevitável.
A segunda estrofe continua a explorar as incertezas e as contradições do amor e da vida. Com 'Vingt mille façons de dire je t'aime' (Vinte mil maneiras de dizer eu te amo) e 'Vingt mille raisons de ne pas le dire' (Vinte mil razões para não dizer), Sidoine destaca a complexidade das relações humanas. A letra também levanta questões sobre arrependimento e a busca por um propósito, refletindo sobre o que faremos se desistirmos de nossos sonhos. A música termina com uma série de perguntas existenciais, reforçando a ideia de que a vida é cheia de incertezas e que devemos questionar constantemente nossas escolhas e motivações.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sidoine e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: