Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 706.663

Vermilion

Slipknot

Vermilion: A Obsessão e a Luta Interna em uma Canção do Slipknot

A música 'Vermilion' do Slipknot é uma exploração intensa e emocional dos temas de obsessão, desejo e a luta interna. A banda, conhecida por seu estilo nu metal e performances enérgicas, mergulha em uma narrativa complexa onde o eu lírico parece estar consumido por sentimentos em relação a uma figura feminina que é ao mesmo tempo venerada e fonte de tormento. A letra sugere uma mistura de admiração e repulsa, uma dualidade que é frequentemente explorada nas composições da banda.

A figura feminina descrita na música é enigmática e quase sobrenatural, vestida com 'todos os anéis de fatalidades passadas', sugerindo uma história de tragédias e talvez uma natureza fatalista. Ela é comparada a uma 'dália', uma flor conhecida por sua beleza mas também associada ao infame caso de assassinato conhecido como 'A Dália Negra'. Essa comparação pode indicar uma beleza que é ao mesmo tempo atraente e perigosa. O eu lírico expressa uma tensão crescente e uma necessidade de não deixar que esses sentimentos o consumam, repetindo a linha 'I won't let this build up inside of me' como um mantra ou uma tentativa de autocontrole.

A luta interna é acentuada pela dicotomia de ser 'escravo e mestre', indicando uma perda de controle e a presença de impulsos contraditórios. A música termina com a afirmação de que 'ela não é real', o que pode sugerir que a obsessão é uma projeção do eu lírico, uma idealização que não pode ser concretizada. A luta, portanto, é não apenas com a figura feminina, mas com a própria mente do eu lírico, que luta para separar a fantasia da realidade. 'Vermilion' é um exemplo poderoso da habilidade do Slipknot de combinar intensidade musical com complexidade lírica, criando uma experiência cativante e perturbadora para o ouvinte.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Joey Jordison / Jim Root / Mick Thomson / Sid Wilson / Craig Jones / Chris Fehn / Paul Gray / Shawn Crahan / Corey Taylor. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Talita. Legendado por Vitoria e mais 4 pessoas. Revisões por 26 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Slipknot e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção