Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 33.611

Exaltado Seja o Senhor

Sofia Cardoso

A Celebração da Santidade Divina na Música Gospel

A música "Exaltado Seja o Senhor" interpretada por Sofia Cardoso é um hino de adoração e louvor que reflete a reverência e a exaltação a Deus, comum no gênero gospel/religioso. A letra é uma declaração de que Deus, referido como Senhor dos Senhores e Jeová, é digno de ser exaltado e glorificado. A repetição da palavra "santo" enfatiza a pureza e a perfeição divina, um conceito profundamente enraizado na teologia cristã, como visto em passagens bíblicas como Isaías 6:3, onde os serafins proclamam a santidade de Deus.

A canção também menciona vários títulos atribuídos a Deus, como Jeová Jire (o Senhor proverá), Rei dos reis, Lírio dos vales, Rosa de Sarom e Adonai (Senhor), cada um destacando diferentes aspectos do caráter e da soberania de Deus. Esses títulos têm origens bíblicas, como no livro de Cantares de Salomão, que usa metáforas florais para descrever a beleza e a doçura de Deus, e no livro de Apocalipse, que fala de Jesus como o Rei dos reis. A música convida todos, desde os anjos até as crianças, a se unirem em uma voz coletiva de adoração, refletindo a unidade e a comunhão da igreja na celebração da grandeza de Deus.

A estrutura da música, com sua repetição e chamada à adoração coletiva, não apenas reforça a mensagem de louvor, mas também serve para unir os fiéis em um momento de adoração comum. Através dessa canção, Sofia Cardoso convida os ouvintes a reconhecerem e proclamarem a majestade de Deus, reafirmando a fé e os valores da moralidade cristã.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Leandro. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sofia Cardoso e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção