Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 815.750

Rasta Courage

SOJA

Rasta Courage: Uma Canção de Resistência e Fé Rastafári

A música 'Rasta Courage', da banda SOJA (Soldiers of Jah Army), é um hino de resistência e fé dentro da cultura rastafári. A letra aborda temas como a opressão histórica, a luta por direitos e a manutenção da fé diante das adversidades impostas pela sociedade, ou 'Babylon', como é frequentemente referida na cultura rastafári. 'Babylon' é uma metáfora para o sistema opressor e corrupto que domina o mundo, e a música faz um chamado para que as pessoas mantenham sua coragem e resistam a esse sistema.

O refrão 'Nah give up my faith! Though Babylon rage' é um poderoso lembrete da importância de manter a fé, mesmo quando o 'Babylon' - o sistema, a sociedade - se enfurece e tenta derrubar aqueles que buscam a verdade e a justiça. A música também toca na questão da identidade e da unidade, rejeitando a divisão racial e enfatizando a luta comum contra as injustiças. O trecho 'Don't defend no white, and I don't defend black, I defend truth and rights and all of that' destaca a universalidade da luta por direitos e verdade, além da importância de se posicionar firmemente sem se desviar do caminho correto.

A referência aos 'quatrocentos anos' é uma clara alusão ao período da escravidão e ao sofrimento dos povos africanos e de sua diáspora, ressaltando as consequências duradouras da opressão. A música conclama a necessidade de perdão e justiça para alcançar a paz, e critica aqueles que não se mobilizam por justiça moral. 'Rasta Courage' é, portanto, uma expressão de desafio e esperança, incentivando os ouvintes a permanecerem firmes em suas crenças e a lutar por um mundo mais justo, seguindo os princípios rastafári de amor, paz e igualdade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jacob Hemphill. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Barbara e traduzida por Carolina. Legendado por Gisele e mais 3 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de SOJA e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção