
A Haven With Two Faces
Spiritbox
Dualidade e pertencimento em "A Haven With Two Faces"
"A Haven With Two Faces", da Spiritbox, explora a relação ambígua da vocalista Courtney LaPlante com sua cidade natal, Vancouver Island. A música aborda a ideia de um refúgio que tanto acolhe quanto afasta, evidenciada no verso: “This haven has two faces / One is to create and one is to replace it” (Este refúgio tem dois rostos / Um é para criar e o outro é para substituí-lo). Aqui, o local de origem é visto como fonte de criatividade e pertencimento, mas também como um espaço que pode gerar isolamento e a necessidade de mudança.
A letra utiliza imagens naturais para mostrar esse ciclo de criação e destruição. Trechos como “So they flooded it / Destroyed everything / Ripped the mountain out / Sank into the sea” (Então eles inundaram / Destruíram tudo / Arrancaram a montanha / Afundaram no mar) sugerem transformações profundas, tanto físicas quanto emocionais, que podem alterar completamente a sensação de lar. O desejo de reencontrar esse abrigo, mesmo sabendo de sua instabilidade, aparece em “I hope you still have a hideaway for me” (Espero que você ainda tenha um esconderijo para mim). Imagens como “roots paralyzed by the salt” (raízes paralisadas pelo sal) e “a horizon line crashing over me” (uma linha do horizonte desabando sobre mim) reforçam a busca por conexão com o passado, apesar das adversidades. Assim, a música reflete de forma direta e sensível a experiência de viver em um lugar que inspira, mas também desafia, mostrando como tudo está em constante transformação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Spiritbox e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: