Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 205.178

Only When I Sleep

The Corrs

Sonhos Lúcidos e Amores Eternos: Uma Análise de 'Only When I Sleep'

A música 'Only When I Sleep', da banda irlandesa The Corrs, mergulha no universo dos sonhos e da paixão que persiste além da vigília. A letra descreve uma conexão intensa e quase etérea com um amor que parece existir apenas no reino do subconsciente, durante o sono. A narrativa lírica sugere uma relação tão profunda que transcende a realidade física, manifestando-se em sonhos vívidos e sensações que perduram mesmo após o despertar.

A metáfora do 'dreamboat' navegando nos 'oceanos secretos' da mente da narradora evoca a ideia de um amor idealizado, quase inatingível, que se faz presente em pensamentos e desejos ocultos. A descrição sensorial do cheiro como incenso e do toque como seda reforça a natureza sublime e quase sagrada dessa conexão amorosa. No entanto, a repetição do refrão 'But it's only when I sleep' ressalta a dolorosa realidade de que essa experiência é limitada aos momentos de sono, sugerindo uma espécie de amor platônico ou uma memória de um amor perdido que continua a assombrar.

A canção também explora a dualidade entre o dia e a noite, o consciente e o subconsciente. Durante o dia, a narradora se ocupa com as atividades cotidianas, mas à noite, na solidão de sua cama, ela se permite mergulhar nas profundezas de seus sentimentos e sonhos, onde encontra um refúgio para sua paixão. A música, portanto, fala sobre a busca por um amor que talvez só possa ser plenamente vivido na imaginação, e a esperança de que, de alguma forma, esse amor possa se tornar realidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: John Shanks / Oliver Leiber / Paul Peterson / The Corrs. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Eder e mais 2 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Corrs e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção