
Young Pilgrims
The Shins
Juventude e autodescoberta em "Young Pilgrims" dos The Shins
Em "Young Pilgrims", do The Shins, a metáfora dos "chutes too narrow" (escorregadores muito estreitos) representa os desafios e limitações típicos da juventude. O verso “I fell into a winter slide / And ended up the kind of kid who goes down chutes too narrow” (“Caí em um escorregador de inverno / E acabei sendo o tipo de garoto que desce por escorregadores muito estreitos”) mostra como o protagonista se sente levado por circunstâncias fora de seu controle, refletindo a pressão e a vulnerabilidade que James Mercer, vocalista e compositor, vivia ao criar o álbum, muitas vezes sob privação de sono. Essa sensação de exaustão emocional permeia a música, tornando a experiência de crescer ainda mais intensa.
O desejo de “pegar o manche do piloto e voar com toda essa bagunça para o mar” revela a vontade de romper com inseguranças e assumir o controle da própria vida, mesmo que isso envolva riscos ou impulsividade. Ao observar os “eloquentes jovens peregrinos” que deixam um rastro de inspiração, a canção destaca a busca por sentido e coragem, reforçada pela menção a “lofty tales so tried and true” (“histórias elevadas tão testadas e verdadeiras”), que funcionam como guias em meio à confusão. No final, a frase “fate isn't what we're up against, there's no design no flaws to find” (“destino não é o que enfrentamos, não há um plano, nem falhas a encontrar”) sugere que não existe um roteiro fixo para a vida, e que cada um precisa assumir a responsabilidade por suas escolhas, mesmo diante da incerteza.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Shins e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: