Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 124.201

Razorblade

The Strokes

A Lâmina Afiada do Amor e Indiferença em 'Razorblade' dos The Strokes

A música 'Razorblade', da banda The Strokes, é uma composição que explora metáforas relacionadas ao amor e à indiferença, utilizando a imagem de uma lâmina de barbear como símbolo central. A lâmina é descrita como uma representação do amor, algo que pode ser perigoso e complicado, sugerindo que o amor pode ser tão cortante e doloroso quanto uma lâmina afiada. A letra fala sobre a tentação de brincar com o amor, mesmo sabendo dos riscos que isso implica, e a dificuldade de esquecer e superar sentimentos intensos.

A música também aborda a dinâmica de poder dentro de um relacionamento, onde os sentimentos de uma pessoa são considerados mais importantes do que os do outro. A indiferença é expressa na linha 'Oh, drop dead, I don't care, I won't worry', mostrando uma atitude de desapego e desinteresse. A repetição da frase 'Anything to forget everything' sugere um desejo de escapar da realidade e dos problemas emocionais que o amor pode trazer.

Além disso, a canção menciona uma relação entre duas pessoas que parecem ser perfeitas uma para a outra, mas que, por algum motivo, não conseguem se comunicar efetivamente. A música termina com uma inversão, onde o narrador reconhece que os sentimentos do parceiro são mais importantes, mas ainda assim há uma sensação de distanciamento e desapego. 'Razorblade' é uma música que captura a complexidade das emoções humanas e a luta para equilibrar amor, dor e indiferença em relacionamentos íntimos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Julian Casablancas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Bruno. Legendado por Júlia e mais 4 pessoas. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Strokes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção