Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 112.654

Pinball Wizard

The Who

A Magia do Fliperama em 'Pinball Wizard' de The Who

A canção 'Pinball Wizard', da icônica banda de rock The Who, é uma das faixas mais conhecidas do álbum 'Tommy', lançado em 1969. A música narra a história de um garoto surdo, mudo e cego que se torna um prodígio no pinball, um popular jogo de fliperama. Através de uma narrativa vibrante, a letra descreve a habilidade incomparável do protagonista no jogo, apesar de suas deficiências sensoriais.

A música pode ser interpretada como uma metáfora para superação e talento inato. O 'garoto do pinball' desafia as expectativas ao demonstrar uma habilidade extraordinária em um jogo que, teoricamente, exigiria o uso dos sentidos que ele não possui. A expressão 'Sure plays a mean pinball' sugere que ele joga com uma intensidade e habilidade impressionantes. A canção também reflete sobre a admiração e a inveja que o narrador sente em relação ao garoto, uma vez que ele próprio se considerava o 'rei do pinball' antes de ser superado.

Musicalmente, 'Pinball Wizard' é um exemplo do rock operístico que The Who ajudou a popularizar. A música é energética e cativante, com uma guitarra distinta e um ritmo que imita a ação frenética de um jogo de pinball. A faixa se tornou um hino do rock e é frequentemente associada à cultura dos anos 60 e 70, além de ser um marco na história da banda e do gênero musical.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Pete Townshend. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Sílvio. Legendado por Matheus e mais 4 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Who e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção